Editorial

Renovar o compromisso

6 abr 2023 10:07

Continuamos comprometidos com o jornalismo de proximidade, com o jornalismo de causas, com a informação de âmbito local, que gere impacto global

Esta semana chegamos até si com uma nova imagem. O novo JORNAL DE LEIRIA reforça o compromisso com a região e com os leitores, no papel e no digital. Acreditamos que esta mudança, quando assinalamos o 39.º aniversário, não é apenas uma evolução do nosso jornal, mas sim o renovar da nossa identidade, enquanto fonte confiável e relevante de informação nas áreas da economia, educação, saúde, ambiente, política, segurança, desporto e cultura.

Com o novo formato, mais moderno e actual, esperamos proporcionar uma experiência de leitura mais agradável e dinâmica, e, ao mesmo tempo, melhorar o desempenho no capítulo da sustentabilidade ambiental. Com a nova imagem, pretendemos vincar a nossa ambição de qualidade e excelência. Com os novos conteúdos, procuramos acrescentar valor e despertar outras vontades para a leitura.

Continuamos comprometidos com o jornalismo de proximidade, com o jornalismo de causas, com a informação de âmbito local, que gere impacto global. Queremos reforçar a aposta na informação que vai para além da notícia do dia-a-dia, com reportagens exclusivas, análises aprofundadas, entrevistas a personalidades de referência local e nacional e a cobertura dos acontecimentos mais importantes, trabalhando a notícia com rigor, ética e transparência, que informa e, ao mesmo tempo, promove a reflexão e o debate. Mas ambicionamos mais. Por isso, criámos novas secções: de ficção, gastronomia, memória histórica e humor.

Já no digital, iniciamos esta semana a publicação no nosso site de um novo podcast, que dará a conhecer jovens e adultos que deixaram os seus países e culturas e escolheram Portugal e a nossa região para viver, estudar e trabalhar. Realizada em parceria com a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, a série de conversas interculturais “De lá para cá” apresenta-se como um espaço de partilha sem fronteiras, de vidas, de peripécias e de identidades, com pessoas de diferentes geografias.

Aproveitamos para agradecer o apoio dos leitores e anunciantes e prometemos continuar a trabalhar, afincadamente, para manter a sua fidelidade e confiança.