Opinião

Cinema | 55 Filmes em 5 dias

7 mar 2019 00:00

Não. (Eu sei que não se começa um texto pela negativa, mas quis iniciar mesmo assim). Ora, portanto, e voltando ao início: Não. Hoje, não vos vou falar de um filme, hoje vou falar de 55.

Sim, 55 filmes, ao mesmo tempo, num texto único, com um limite máximo de 2 mil caracteres (com espaços). Mas, adiante. - Como vais falar de 55 filmes de uma só vez? Calma, eu explico:

55 são os filmes que vão ser projetados em Leiria (sim, mesmo aqui no centro, no coraçãozinho da cidade, no quentinho do Teatro Miguel Franco), de 20 a 24 de março. O evento já não é único.

Já acontece há seis anos e tem vindo a crescer a olhos vistos. E, por esta altura, o meu caro leitor já sabe do que estou a falar. Não? Então, eu continuo. Eu, de facto, sou suspeito ao falar dele - dele, do evento (para que fique esclarecido). Já que sou eu um dos seus fundadores e organizadores. Mas, de facto, nunca me canso de o fazer. Estes dias enchem-me de orgulho.

É que aquele que começou por ser só um único dia, numa tarde de Março, decorria o ano de 2013, hoje, volvidas cinco edições, vai para a sua sexta, conta com cinco dias de programação, cheias, repletas e a transbordar de novidades: uma Sessão Especial de homenagem a António Campos; uma Sessão de Abertura com curtas-metragens de Luísa Sequeira e Miguel Munhá; as famosas Sessões Competitivas de Ficção, Animação, Documentário e Filmes de Leiria (onde os espetadores podem votar e dar um prémio ao seu filme preferido); uma Sessão de Filmes  

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ