Opinião

A malta da música

6 ago 2023 10:21

Acho que a malta da música se queixa de barriga cheia. Se se levantassem mas era de madrugada, todos os dias como eu, e fossem trabalhar, estavam mas era caladinhos

Resumo em otário maior. “A malta da música foi corrida do Stop, no Porto. Mas a malta da música tinha opções. Eu sei muito bem do que estou a falar. Conheço-os de ginjeira, a mim não me enganam! São muitos anos! Acho que a malta da música se queixa de barriga cheia.

Se se levantassem mas era de madrugada, todos os dias como eu, e fossem trabalhar, estavam mas era caladinhos. Ainda por cima, estavam mais que avisados. A polícia só estava a fazer o seu papel, e a Câmara tinha opções para eles, eles é que não quiseram ter trabalho e preferem queixarem-se na net e atrapalharem a vida de quem trabalha.

Tenho cá para comigo, e várias pessoas concordam comigo (e mesmo se não concordassem, tenho direito à minha opinião, não é?), que eles é que encenaram a cena toda. Não é possível ter sido apanhados sem aviso. Também, o que que têm de valor, lá dentro das salas? Instrumentos, erva, coca, preservativos? Não entendo essa cena de terem direitos: Pagavam renda? O sítio estava legal? E se houvesse uma desgraça? Quem se responsabilizava? E se fosse uma criança a passar e cheirasse a ganza? E os vizinhos? E o barulho? E o mamarracho em pleno centro do Porto? Deixem lá que eles é que se vão lixar a eles próprios.

Já veio um dos maiores a desmentir todos os outros mais pequenos, e já está tudo no diz-que-disse, li na net, e eles querem é todos mama. É preciso calma! Se pegassem todos os dias no batente, iam ver, passava-lhes logo a mania da música! Eu cá pago os meus impostos e não quero cá saber de ajuntamentos. Qual cultura, qual quê, o que é que isso interessa, não se come música, que eu saiba, tudo uma granda fita, vão mas é trabalhar seus drogados! Quero é que a malta da música se foda.”

Mete os fones, liga no YouTube e vai para o escritório, mas, primeiro, ainda passa no Mac para comer um hamburger e coscuvilhar o Instagram para ver pitas boas, e picar no Twitter, as polémicas da política e do futebol, porque isso sim, é que é malta que trabalha. 

#estepaísnãoéparamusicos