Sociedade

XIII Fórum Educação de Leiria discute Escola - Comunidade de Aprendizagem

22 ago 2022 11:59

Evento decorre no dia 7 de Setembro

xiii-forum-educacao-de-leiria-discute-escola-comunidade-de-aprendizagem
O programa irá abordar os assuntos.
Ricardo Graça/Arquivo

O Município de Leiria volta a organizar o XIII Fórum Educação de Leiria 2022, que este ano se dedica ao tema Escola - Comunidade de Aprendizagem.

O evento, que assinala o arranque do ano lectivo 2022/2023 e conta com o apoio do JORNAL DE LEIRIA, decorre no dia 7 de Setembro de 2022, no Teatro José Lúcio da Silva.

O programa inicia-se pelas 10 horas,com o painel Dar voz à escola, cuja moderação pertence a Ana Oliveira, docente da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria.

Paulo Dias, educador de infância no Agrupamento de Escolas de Colmeias, irá falar sobre o Pré-escolar - um passo em frente para uma transição bem-sucedida, enquanto Sandra Campos, docente do Agrupamento de Escolas D. Dinis abordará a Avaliação pedagógica - um desafio à prática docente.

Ensino secundário - preparar para os exames é o tema de António Pedro, professor no Agrupamento de Escolas Domingos Sequeira, e Construção positiva de relações e saúde mental tem a intervenção da psicóloga Ana Maia, do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel.

O segundo painel debruçar-se-á sobre Transformar as práticas para o sucesso educativo e terá a participação de Eusébio Machado, coordenador nacional do projecto MAIA, Luís Tinoca, docente do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, e Paula Simões, directora de serviços de avaliação externa do Instituto de Avaliação Educativa.