Viver

Wheels. Viajaram nos anos 60 com os discos do avô do João e voltaram com o primeiro LP

13 jan 2024 12:00

Banda de Leiria apresenta hoje o disco de estreia durante um concerto no Pátio do Barão

wheels-viajaram-nos-anos-60-com-os-discos-do-avo-do-joao-e-voltaram-com-o-primeiro-lp
Tomás Silva, Benjamim Gonçalves, João Reis, Nuno Silva, Pedro Gonçalves e Miguel Mota
Ricardo Graça

Há um novo centro de gravidade a contribuir para o planetário de bandas de Leiria e os Wheels já surgem no espectro com o primeiro álbum, que esta sexta-feira, 12 de Janeiro, ficou disponível através das plataformas digitais de streaming – hoje, sábado, com início às 18 horas, o disco é apresentado ao vivo durante um concerto incluído no 31.º aniversário do Pátio do Barão, na zona histórica, junto à Rua Direita.

À procura de uma estreia auspiciosa, João Reis (guitarra e voz), Benjamim Gonçalves (baixo), Miguel Mota (guitarra), Pedro Gonçalves (piano), Nuno Silva (bateria) e Tomás Silva (percussão e voz) viajaram nos anos 60 à boleia da colecção de vinis do avô de João Reis e de lá regressaram com oito temas que (são eles que o dizem) reflectem influências de Bob Dylan a Jimi Hendrix ou Grateful Dead.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ