Sociedade

Voluntários limparam Ansião durante uma semana

25 nov 2019 11:53

Entre os dias 9 e 16 de Novembro, nas seis freguesias do concelho, cerca de 150 voluntários procederam  à recolha de resíduos indevidamente depositados no território.

voluntarios-limparam-ansiao-durante-uma-semana
Durante uma semana centenas de voluntários limparam Ansião
DR

Com o objectivo de preservar a natureza e defender o meio ambiente, o Município de Ansião, as Juntas de Freguesia e o Conselho Municipal da Juventude organizaram, uma vez mais, a iniciativa Limpar Ansião 2019.

Entre os dias 9 e 16 de Novembro, nas seis freguesias do concelho, cerca de 150 voluntários procederam  à recolha de resíduos indevidamente depositados no território.

Entre vidro, plástico, metal, papel, monstros (monos) e material indiferenciado,foram mais de seis as toneladas de lixo removido de ruas e espaços verdes, a que acresce uma quantidade significativa de pneus e fibras que irão ser reencaminhados para reciclagem para entidades com este fim, refere uma nota de imprensa.

Segundo a Autarquia, os voluntários evidenciaram “tristeza e indignação perante descarga ilegal de monstros a menos de 50 metros da estação de transferência e resíduos e lixo, ainda que em menor quantidade, em locais limpos ou próximos dos limpos em 2018”.

“O Município orgulha-se do espírito solidário da sua população e agradece a todos os que tornaram possível esta iniciativa, esperando que os resultados obtidos sensibilizem todos os cidadãos para a necessidade de, todos os dias e em cada gesto, cuidar do nosso planeta e da terra onde moramos e que é a nossa identidade”, lê-se no comunicado.

A Câmara de Ansião suporta os custos do depósito de monstros na estação de transferência (ecocentro) do Camporês e disponibiliza um serviço de recolha, por marcação, deste mesmo tipo de resíduos a todos os munícipes.