Viver

Visitas encenadas dão a conhecer curiosidades do Museu de Vidro

8 dez 2022 17:14

Elementos da companhia Teatro à Solta irão guiar os visitantes e incentivá-los a descobrir mais sobre a história do vidro e da Marinha Grande

visitas-encenadas-dao-a-conhecer-curiosidades-do-museu-de-vidro

O Museu do Vidro, na Marinha Grande, vai promover uma série de visitas encenadas pela companhia Teatro à Solta, no próximo dia 18 de Dezembro, entre as 14:30 e as 16 horas, para dar a conhecer de forma lúdica e interactiva a história do vidro e da cidade vidreira.

A iniciativa, promovida pela câmara municipal no âmbito da programação do Ano Internacional do Vidro, visa proporcionar uma viagem ao passado, através da história da Real Fábrica de Vidros, da importância de Guilherme Stephens para a Marinha Grande, do Pinhal do Rei ou dos mestres vidreiros.

“Felizmente, há um pedaço desta história preservada no antigo palácio Stephens, pronta a ser descoberta! Pensada especialmente para os mais novos - mas aberta a participantes de todas as idades - esta aventura vem com reis e figuras históricas, com moldes, um mergulhador e até tem um concurso pelo meio”, anuncia a autarquia, numa nota de promoção destas visitas encenadas.

A participação nas sessões à gratuita mas carece de inscrição prévia através do endereço electrónico museu.vidro@cm-mgrande.pt.