Viver

Virgem Suta, instalação multimédia e artistas locais animam Festas do Bodo

12 jul 2021 18:06

Celebrações do concelho acontecem em modo pandemia, com regras, lotações limitadas, máscaras e distanciamento

virgem-suta-instalacao-multimedia-e-artistas-locais-animam-festas-do-bodo
Virgem Suta
DR

Foi hoje apresentado o programa das Festas do Bodo, que se realizam, em Pombal, de 23 a 26 deste mês.

A animação vai contar com uma forte aposta nos artistas e colectividades locais e em actividades ajustadas para o actual tempo de pandemia, além de transmissões online, via Facebook.

Assim, no dia 23, após a sessão solene de abertura das festas, acontece a inauguração, no edifício dos Paços do Concelho, da exposição "Pombal por Pombal", com curadoria do fotógrafo João Ferreira.

Entre os eventos mais curiosos desta edição dos festejos do município, está programado O Bodo dos Avós, realizado num palco sobre rodas, que estará em itinerância pelas freguesias do concelho, ao longo dos dias do Bodo.

Na lista de novidades está ainda um encontro de instagramers, o InstaHeritage – Concurso/Encontro de Instagramers, que integrará um roteiro ao património cultural e natura. Esta actividade acontece no âmbito da Bienal Ibérica do Património Cultural AR Leiria 21 e decorre no Castelo de Pombal e Rota Pombalina.

A música estará, como sempre, presente nas festas, com vários espectáculos ao vivo, com lotação limitada às regras anti-pandémicas. Ranchos, filarmónicas, corais e músicos locais, fazem parte da programação. No dia 24, o auditório do Teatro-Cine de Pombal acolhe, pelas 22:30 horas, um concerto com a banda Virgem Suta.

Com o título Desconfinar, acontece uma exposição colectiva de artistas de Pombal, no Teatro-Cine de Pombal e no Jardim do Cardal.

Destaque ainda para a instalação CLOUD_ COBERTURA INTERACTIVA, do artista multimédia natural de Pombal, Nuno Mika, nas ruas Capitão Tavares Dias e Almirante Reis, durante os dias das Festas do Bodo, às 21:30 e às 24 horas.

Para ver o programa completo, clicar aqui