Sociedade
Videovigilância passa a ter IA e chega às escolas em Leiria
Prevista a instalação de mais 38 câmaras de vigilância e a integração de inteligência artificial nas que já estão a funcionar no centro da cidade. Nova rede irá abranger também a área da responsabilidade da GNR
O concelho de Leiria vai apostar na integração de inteligência artificial (IA) nas actuais câmaras de videovigilância no concelho de Leiria e alargar o seu número para espaços exteriores às escolas e às áreas patrulhadas pela GNR, estimando-se a instalação de mais 38 novas câmaras. O assunto foi anunciado na última reunião de câmara, na terça-feira, e o investimento total poderá chegar a um milhão de euros, revela Luís Lopes.
O vereador da Câmara com o pelouro da Protecção Civil explica que foi realizada uma análise junto da PSP e da GNR e foram identificadas as escolas “que estão mais vulneráveis, ainda sem identificar situações críticas”, pelo maior número de alunos ou cujas entradas estão mais expostas.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.