Sociedade

Videovigilância de Leiria detectou agressões junto a discoteca e meios foram accionados

9 jan 2024 10:20

Feridos graves já tiveram alta e formalizaram queixa na PSP

videovigilancia-de-leiria-detectou-agressoes-junto-a-discoteca-e-meios-foram-accionados
Duas pessoas foram agredidas por um grupo de 15 a 20 indivíduos na passagem de ano
Ricardo Graça/Arquivo

As agressões que ocorreram junto à Rotunda do Sinaleiro e que provocaram dois feridos graves na madrugada da passagem de Ano foram detectadas pelo sistema de videovigilância da cidade de Leiria.

“A ocorrência das ofensas à integridade física na rotunda do Sinaleiro, junto à discoteca Mandarim, foi detectada oficiosamente pela PSP através do sistema de videovigilância pública da cidade de Leiria, De imediato foram accionados os meios policiais para o local", adiantou o comandante Domingos Antunes.

Segundo aquele responsável, as imagens serão um auxiliar na identificação de todos os intervenientes nos incidentes.

O comandante distrital da PSP de Leiria afirma que as vítimas, de nacionalidade estrangeira, já tiveram alta hospitalar e já apresentaram denúncia formal nas instalações da PSP.

“Foram notificadas para exame médico-legal, cujo resultado ainda se aguarda, para aferir a concreta natureza e extensão dos ferimentos”, acrescentou.

De acordo com a PSP, as vítimas estavam junto à porta da discoteca Mandarim, mas não entraram “uma vez que o estabelecimento se encontrava encerrado ao público, apenas estando aberto para um evento privado”.

Os agredidos terão sido “interpelados e posteriormente agredidos por parte de um grupo de indivíduos que se encontrava também no exterior junto àquele estabelecimento”.

Segundo um comunicado do Comando Distrital de Leiria da PSP do dia 1 de Janeiro, duas pessoas ficaram gravemente feridas após agressões por um grupo de 15 a 20 indivíduos, pelas 5:55 horas daquela data, junto a um estabelecimento de diversão nocturna na cidade de Leiria.

Naquele comunicado, a PSP revela que, "no decorrer das agressões foram ouvidos cerca de três disparos de arma de fogo, tendo os polícias que acorreram ao local recolhido dois invólucros de calibre 7,65 mm".

No socorro inicial, prestado no local pelo INEM, verificou-se que as vítimas "não apresentavam quaisquer sinais de terem sido baleados", lê-se naquela nota de imprensa. Os feridos foram depois transportados para Coimbra, onde "ainda se encontram a receber tratamento" hospitalar.

De acordo com o relato da polícia, após as agressões, "todos os suspeitos encetaram fuga para parte incerta".