Sociedade

Vídeo mostra jovens ao volante, junto à Venda das Raparigas, em comportamento perigoso na estrada

29 jul 2022 10:19

GNR solicita que se contacte o 112. Imagens não servem como prova para actuação da polícia

Clique na imagem em cima para ver o vídeo

A GNR vai investigar o vídeo onde se vêem duas raparigas a circular num carro no IC2 a exibir um comportamento perigoso ao volante, colocando-se a si em risco e a quem circula naquela via.

As imagens, da autoria de Liliana Gouveia, terão sido captadas ontem, quinta-feira, entre os quilómetros 80 e 79 do IC2, nos arredores da localidade de Venda das Raparigas (Alcobaça), e depois partilhadas no grupo Vigilantes da Estrada da rede social Facebook, dedicado a temas de trânsito. 

Nele pode-se ver um automóvel da marca Mercedes ocupado pelas jovens, a ziguezaguear na estrada, enquanto uma delas sai pela janela do lado do passageiro e se pendura do lado de fora. 

O automóvel quase sai da sua via e invade a contrária, indo também à berma. 

Após cerca de um minuto, vê-se a viatura a parar na beira da estrada. 

Segundo fonte do Comando Territorial de Leiria da GNR, o vídeo terá sido captado um pouco antes da entrada do limite do distrito de Leiria, pelo que será a GNR de Santarém a tomar conta da ocorrência. 

Ainda assim, a GNR solicita aos condutores, confrontados com comportamentos perigosos, deste ou de outra natureza, que liguem para o número nacional de emergência 112 e reportem o caso, de modo a que as forças de segurança possam responder com prontidão, já que a publicação e denúncia em redes sociais não permite a celeridade necessária. 

Caso a situação ocorra na região, pode também ser contactada a GNR de Leiria pelo número 244 830 150

A mesma fonte explica ainda que este vídeo publicado nas redes sociais, legalmente, não poderá servir como prova, ainda que a matrícula e a marca do veículo sejam visíveis, uma vez que as jovens não foram identificadas em flagrante por agentes da autoridade.