Sociedade

‘Verallia vai às escolas’ em plataforma digital e alargado a mais alunos

23 nov 2021 17:47

Projecto tem como foco o tema da protecção ambiental

verallia-vai-as-escolas-em-plataforma-digital-e-alargado-a-mais-alunos
.
DR

A Verallia, fabricante de vidro de embalagem, acaba de anunciar o alargamento do seu projecto Garrafita Verallia vai às escolas aos alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico e deu-lhe também uma componente fortemente digital, assente numa plataforma online (http://verallia.garrafita.pt/) de acesso comum e outra de acesso reservado aos professores com conteúdos diferenciados e exclusivos.

O projecto começou em 2017 com a sensibilização das crianças desde o pré-escolar para o tema da protecção ambiental e dando a conhecer a Verallia ao público mais novo.

“Um sonho que fez o seu caminho, tendo já conquistado, em 2018, a distinção de Melhor Prática Ibérica no âmbito do programa Verallia Industrial Management, aponta a empresa da Figueira da Foz em comunicado.

O novo website “reúne informação essencial para conhecer a Verallia, o vidro e, através da parceria da Sociedade Ponto Verde, os vídeos apresentados abordam as boas práticas de reciclagem para a protecção do Planeta”.

“Todas as crianças do pré-escolar até ao 2º CEB têm, através das suas escolas, a possibilidade de participar em actividades de descobertas e aprendizagens desafiantes e divertidas. Para tal, cada professor deverá fazer o registo na área reservada onde terá acesso a conteúdos exclusivos”, explica a Verallia.

O projecto Garrafita Verallia vai às escolas “tem foco na responsabilidade social e ambiental, nos valores e missão da Verallia, de acordo com o novo propósito de ‘reimaginar o vidro para um futuro sustentável’, onde são transmitidos às crianças valores essenciais como a necessidade de preservar os ecossistemas, a segurança individual e interpessoal”.

A Verallia é líder europeu no mercado do vidro de embalagem, com presença industrial em 11 países, onde detém 32 fábricas de vidro. Em Portugal, dedica-se à produção de embalagens de vidro para bebidas e alimentos, desde 1987. Com sede em Vila Verde/Fontela, concelho da Figueira da Foz, conta com 248 colaboradores.