Economia

Vendido em Leiria um de cinco AMG GT Black Series destinados a Portugal

14 jul 2022 15:53

Automóvel exclusivo custa 450 mil euros

Mercedes AMG GT Black Series
Mercedes AMG GT Black Series
DR
Mercedes AMG GT Black Series
Mercedes AMG GT Black Series
DR
Jacinto Silva Duro

A Sodicentro Leiria, concessionário Mercedes-Benz na região, comercializou um dos cinco Mercedes-AMG GT Black Series destinados pela marca alemã ao mercado nacional.

Este veículo de cujo modelo só serão fabricados cerca de 750 exemplares custou ao novo dono, empresário com raízes na Marinha Grande, 450 mil euros.

“Os clientes que adquirem este tipo de veículos já têm o hábito de comprar carros desportivos, de edições limitadas e que não sejam de produ- ção em série”, explica o director comercial na Sodicentro Leiria. A chancela AMG é reservada pelo construtor apenas aos seus veículos desportivos especiais.

“A classificação Black Series significa que o carro está no final da sua produção, após ter sido fabricado nas variantes GT, GTC, GTS e GTR, havendo sido pensado para ser a derradeira. Incorpora pormenores de competição. E debita 730 CV”, adianta Gonçalo Oliveira, frisando que o Black Series é usado como safety car na Formula 1 e que apresenta alguma da tecnologia da prova rainha da velocidade, no âmbito da suspensão e de componentes que aumentam o efeito de solo.

Em princípio, só haverá outra Black Series dentro de dez anos.

O afortunado cliente que conseguiu garantir a entrega deste exemplar exclusivo, capaz de atingir 325 km/h, é, para o responsável da Sodicentro Leiria, um verdadeiro exemplo de excelência na fidelização de clientes.

“Já nos comprou outros carros antes e sempre ao mesmo vendedor, o Leandro Bernardino, que tem uma certificação AMG.” Porém, mesmo assim, teve de “competir” contra outros dois interessados e esperar mais de dois anos pela entrega.

Adquirido em 2020, o carro deveria ter chegado no final de 2021, contudo, fruto das restrições da Covid, da falta de componentes electrónicos e da invasão russa da Ucrânia, a entrega acabaria por se atrasar.

Na sexta-feira, o AMG GT Black Series, pintado na cor de magma, celebrizada no lançamento do modelo, e equipado com elementos em carbono, um aileron especial e um Pack Performance, que permite competir em pista sem qualquer outra alteração, foi entregue por Gonçalo Oliveira na sua nova morada em Alcácer do Sal, onde fará parte da colecção do novo dono.