Sociedade

Valorlis lança campanha para esclarecer dúvidas de reciclagem

14 jul 2023 14:17

Embaixadores vão mostrar trabalho desenvolvido e separação de resíduos

valorlis-lanca-campanha-para-esclarecer-duvidas-de-reciclagem

A Valorlis – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos vai lançar uma campanha nas suas redes sociais, com o objectivo de esclarecer mitos e tirar dúvidas sobre a separação e tratamento de resíduos.

Através de Embaixadores da Reciclagem são divulgados testemunhos em pequenos vídeos, publicados nos perfis das redes sociais da Valorlis.

Os protagonistas irão mostrar o trabalho desenvolvido pela empresa na recolha, valorização e tratamento de resíduos, promovendo as boas práticas de separação de resíduos e destacando as vantagens de reciclar, refere uma nota de imprensa da Valorlis.

"Esses testemunhos são de pessoas comuns, que no seu local de trabalho e na comunidade onde estão inseridos, vestem a camisola e não medem esforços para pôr em prática a reciclagem. São técnicos municipais, professores, alunos, membros de associações, etc., agentes de mudança, que influenciam positivamente a comunidade que os rodeia", lê-se na nota.

A campanha está integrada na estratégia da Valorlis, que pretende ser uma voz activa e esclarecedora na comunidade onde actua, "levando à mudança necessária de comportamentos face ao tema da reciclagem".

A Valorlis gere a recolha selectiva e o tratamento de resíduos urbanos dos municípios de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós.