Economia

Valentino, Rihanna e Schiffer. Astros rendidos ao made in Leiria

23 nov 2019 17:20

Celebridades de escala planetária apaixonados pelos artigos produzidos no nosso distrito

valentino-rihanna-e-schiffer-astros-rendidos-ao-made-in-leiria
Louças, facas e correaria estão entre os artigos apreciados pelos famosos
DR
Daniela Franco Sousa

O estilista Valentino, a cantora Rihanna ou a ex-modelo Claudia Schiffer são algumas das celebridades de escala planetária que se renderam aos artigos produzidos no nosso distrito. A última super estrela a revelar a sua paixão por produtos made in Leiria foi Claudia Schiffer, icónica ex-modelo alemã, que não só se afirmou coleccionadora de cerâmica Bordallo Pinheiro há vários anos, como estabeleceu uma parceria com esta marca das Caldas da Rainha e passará a desenvolver colecções exclusivas para a prestigiada insígnia.

Em comunicado, a Vista Alegre, dona da Bordallo Pinheiro, salienta que “Claudia Schiffer é uma ávida coleccionadora de arte com um amor confesso pelo design, como evidenciam os editoriais publicados pela Vogue e pela Architectural Digest, dando a conhecer as suas deslumbrantes casas situadas no Reino Unido”.

Nuno Barra, membro do Conselho de Administração da Vista Alegre e da Bordallo Pinheiro, explica: “A parceria estabelecida com Claudia Schiffer será um importante contributo para a afirmação internacional das duas marcas portuguesas como referências globais em design. Acima de tudo é uma honra enorme colaborar com um ícone da moda de renome mundial como Claudia Schiffer, que assimila as nossas marcas no seu quotidiano, tornando-as suas.”

E Claudia Schiffer faz saber: "Há anos que colecciono cerâmica Bordallo Pinheiro. Estou muito entusiasmada em poder materializar as minhas ideias e em desenvolver uma estreita colaboração com as equipas de ambas as marcas. Mal posso esperar para ver o produto final em minha casa!"

O grupo sublinha que a Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro, hoje marcas portuguesas de projecção internacional, “têm também vindo a colaborar com outras referências globais da moda, como a Maison Christian Lacroix e Oscar de la Renta”. Uma longa lista de estrelas É de resto bastante extensa a lista de celebridades que têm vindo a expressar o seu fascínio pelos artigos desenvolvidos nesta região.

Há um mês, o JORNAL DE LEIRIA noticiava que a edição de luxo da nova autobiografia visual da cantora Rihanna inclui um pedestal em mármore pele de tigre, esculpido à mão na Batalha. A peça, a que foi dado o nome Stoner, foi produzida pela Gárgula Gótica. Mede cerca de um metro, pesa mais de uma tonelada e integra a versão Rihanna: Ultra Luxury Supreme, que custa cerca de 100 mil euros.

“Desde 2013 que trabalhamos com os designers Haas Brothers, que desenharam esta peça. Há cerca de dois

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ