Sociedade

Valdemar Alves chumbado pela Distrital do PS para concorrer à Câmara de Pedrógão Grande

20 abr 2021 12:59

Entre todos os candidatos do PS às câmaras do distrito de Leiria, Valdemar Alves foi o único nome reprovado pela Comissão Política Distrital do partido

valdemar-alves-chumbado-pela-distrital-do-ps-para-concorrer-a-camara-de-pedrogao-grande
Valdemar Alves
Arquivo JL
Daniela Franco Sousa

A Concelhia do PS de Pedrógão Grande aprovou a recandidatura do presidente da Câmara, Valdemar Alves, às eleições autárquicas, mas o nome não passou no crivo da Comissão Política Distrital do Partido Socialista.

De todos os candidatos do PS às câmaras do distrito de Leiria, Valdemar Alves foi de resto o único nome reprovado pela Distrital.

Ouvido pelo JORNAL DE LEIRIA, Walter Chicharro, líder da Distrital, realça que o voto é secreto é individual, pelo que não sabe identificar as razões pelas quais o nome de Valdemar Alves foi ontem reprovado no âmbito da Distrital. E informa que a solução passará agora pela Direcção Nacional do Partido Socialista.


“À excepção de Pedrógão Grande e da Batalha, estão escolhidos todos os candidatos próprios do PS”, acrescenta Walter Chicharro, notando que, no caso da Batalha, a Concelhia local entende dar apoio directo a Raul Castro, que avança como independente.

Estão assim aprovados os seguintes nomes: Carlos Guerra (Alcobaça), Carlos Simões (Alvaiázere) António José Domingues, recandidato (Ansião),  Ricardo Fernandes, recandidato (Bombarral), Luís Miguel Patacho (Caldas da Rainha), António Henriques (Castanheira de Pera), Jorge Abreu, recandidato (Figueiró dos Vinhos), Gonçalo Lopes, recandidato (Leiria), Cidália Ferreira, recandidata (Marinha Grande), Walter Chicharro, recandidato (Nazaré), Paulo Gonçalves (Óbidos), Ângelo Marques (Peniche), João Salgueiro (Porto de Mós) e Odete Alves (Pombal).

O JORNAL DE LEIRIA tentou, sem sucesso, ouvir Valdemar Alves sobre o assunto.