Sociedade

Vai ficar a conhecer os lugares vagos para estacionar em Leiria

31 jan 2023 14:56

Sensores disponíveis nas Avenidas Nossa Senhora de Fátima e General Humberto Delgado

vai-ficar-a-conhecer-os-lugares-vagos-para-estacionar-em-leiria
Av. General Humberto Delgado foi alvo de uma requalificação profunda
Ricardo Graça/Arquivo

A partir da próxima segunda-feira vão ser instalados sensores de estacionamento na Avenida Nossa Senhora de Fátima e na Avenida General Humberto Delgado, que permitirão aos condutores encontrar lugares disponíveis mais facilmente.

Para o vereador das Obras Municipais, Ricardo Gomes, citado nesta nota de imprensa, esta medida “vem complementar as obras realizadas e transformar esta zona da cidade num espaço mais atractivo, com mais conforto para moradores e comerciantes, melhorando assim a sua qualidade de vida e a sua convivência com o desenho urbano”.

Este sistema é composto por um sensor em cada um dos espaços existentes que fará a ligação a cinco painéis a colocar nas pontas e no meio de ambas as avenidas, onde constará a informação sobre o número de lugares vagos em cada uma das artérias ou troços, refere um comunicado de imprensa.

São 265 equipamentos alimentados a bateria, que serão instalados nos lugares destinados a condutores de veículos ligeiros, de mobilidade condicionada e de veículos eléctricos, num investimento de 89.881 euros.

De 6 a 10 de Fevereiro, a colocação será feita na Avenida General Humberto Delgado e, na semana seguinte, de 13 a 17, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, dias em que não será permitido estacionar na via pública, facilitando a instalação do equipamento.