Sociedade

Urgência Básica de Peniche com obras de 141 mil euros

15 nov 2022 14:46

A intervenção irá permitir melhorar a qualidade de acolhimento, conforto e atendimento aos doentes

urgencia-basica-de-peniche-com-obras-de-141-mil-euros
As obras irão demorar cerca de três meses.
Ricardo Graça/Arquivo

O Serviço de Urgência Básica de Peniche está a sofrer obras de requalificação desde o início do mês, num investimento superior a 141 mil euros.

Com uma duração de três meses, esta é a primeira obra de requalificação neste serviço, desde a sua inauguração em 1986, e irá contemplar a renovação do piso e da iluminação, pinturas, portas, colocação de loiças sanitárias e ainda alterações na rede de esgotos, refere uma nota de imprensa do Centro Hospitalar do Oeste.

A intervenção irá permitir melhorar a qualidade de acolhimento, conforto e atendimento aos doentes que acorrem a esta unidade hospitalar, e prevenir as infecções hospitalares. Também os profissionais que diariamente exercem as suas funções neste serviço irão ver melhoradas as suas condições de trabalho.

O Serviço de Urgência Básica da Unidade de Peniche serve a população do concelho de Peniche, mas também de outros concelhos em seu redor, assim como recebe muitos turistas e praticantes de desportos náuticos, informa ainda o centro hospitalar.

Em 2021, anda afectado pela pandemia Covid-19, este serviço de urgência realizou mais de 15 mil atendimentos e, no ano de 2019, antes da pandemia, realizou mais de 25 mil atendimentos.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste apela à compreensão da população utente relativamente aos constrangimentos que são inerentes à realização da obra, que uma vez concluída contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade do serviço de saúde à população.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro).