Desporto

União Desportiva de Leiria marca início de uma nova identidade na cidade

12 ago 2022 11:28

Clube vestiu o topo Norte do Estádio Municipal com "a maior lona opaca nacional" e promete mais surpresas (VÍDEO)

Patrícia Carreira Gonçalves

"Honrando o passado, estamos a construir um novo futuro": a frase está gravada na "maior lona opaca nacional" que passou a 'vestir' o topo Norte do Estádio Municipal de Leiria.

O projecto é da União Desportiva de Leiria (UDL) que, num trabalho de várias semanas com 153 metros de comprimento e 15 metros de altura, pretende marcar "mais uma etapa de grande transformação".

Envolta em vermelho, a lona enverga o emblema e alguns rostos históricos de "um passado de orgulho, um futuro de ambição" do clube. 

O "investimento avultado", espelha a aposta no rebranding da marca UDL, mas, sobretudo, na aposta da "interligação do clube com a cidade".

“A entrada do novo accionista permitiu, até por exigência dele, que se criasse uma identidade própria, sólida e apelativa, tanto ao nível do clube como do próprio estádio que é a 'nossa casa'. Sócios e adeptos precisam de se rever nessa imagem. Tornar o estádio mais Leiria era fundamental e ficamos felizes pelo município nos ter permitido levar a cabo este novo 'look'", afirmou o presidente da UDL SAD ao JORNAL DE LEIRIA. 

Mas as novidades não se ficam por aqui, com a promessa de mais surpresas até ao arranque da época. "Esperamos ter, já dia 21, grande parte concluído, com a certeza que os leirienses vão se sentir orgulhosos", acrescenta Armando Marques. 

Com o novo grito "Agora sim", o clube quer firmar o sonho de regressar às ligas profissionais e reforçar as conquistas alcançadas no final da última época com o envolvimento dos leirienses e os recordes de assistência nos jogos. 

Hoje, a equipa que carrega o castelo ao peito disputa o último jogo de preparação, a partir das 18 horas, no Estádio Municipal de Pombal, contra o SC Braga B. 

A primeira jornada da Liga 3 disputa-se em 'casa', dia 21 de Agosto, a partir das 17 horas, contra o Vitória FC. O regresso aos relvados vai ser celebrado com festa, duas horas antes da bola começar a rolar, com diversas actividades na 'fanzone' e espectáculos de Toy, Quim Barreiros e Kura. 

Segue-se o confronto com o FC Alverca, às 19:30 horas de dia 27 de Agosto. Em 'casa', recebe depois o Académica OAF, às 19:30 horas de dia 3 de Setembro.

Para a Taça de Portugal, os leirienses já sabem que vão disputar "um clássico distrital" conta o AC Marinhense na primeira eliminatória, a 11 de Setembro.