Desporto

União de Leiria vence Marítimo num jogo onde o resultado esteve em dúvida até ao apito final

5 nov 2023 16:05

Bryan Róchez saltou do banco para fixar o marcador em 4-3

uniao-de-leiria-vence-maritimo-num-jogo-onde-o-resultado-nunca-esteve-certo
União de Leiria e Marítimo proporcionaram um bonito jogo de futebol
Liga Portugal

A União de Leiria venceu hoje o Marítimo, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, num jogo frenético, onde a dúvida do resultado manteve-se até ao apito final.

Se a equipa da casa se adiantou cedo no marcador, num lance infeliz de Dylan Collard, que colocou a bola na própria baliza, os visitantes não demoraram a restabelecer o empate no marcador três minutos depois.

Pouco passava da meia-hora de jogo quando Leandro Antunes voltou a colocar os leirienses na frente, através de uma excelente jogada de Pedro Empis e Lucho Vega, que terminou com o cabeceamento do jovem extremo para o fundo da baliza do Marítimo.

Mais uma vez, os insulares repuseram a igualdade minutos depois. Mas, a União de Leiria foi a vencer para o intervalo, após um golo de Bura.

Uma grande penalidade concretizada em golo já no segundo tempo deu algum ânimo ao Marítimo, que sempre acreditou que poderia vencer a partida.

No entanto, a ligeira superioridade dos leirienses e o controlo do jogo fazia antever a vitória da União de Leiria.

Bryan Róchez saltou do banco para dar os três pontos à equipa e fechar o resultado em 4-3.

"Vitória inteiramente justa"

Vasco Botelho da Costa considerou que o jogo de hoje foi "uma excelente promoção àquilo que é o futebol em Portugal".

"Assistiu-se a duas equipas a quererem ganhar, muito mais preocupadas em atacar do que em defender, ainda que em determinados momentos do jogo tenhamos sido obrigados, pela qualidade do Marítimo, a fecharmo-nos mais atrás e a preocuparmo-nos mais em defender a nossa baliza", assumiu Vasco Botelho da Costa, na flash interview da Sport TV, no final do encontro.

O treinador leiriense sublinhou, contudo, que por aquilo que a equipa fez, a forma como conseguiu "desbloquear a equipa do Marítimo, a vitória é inteiramente justa". 

"A diferença está naquilo que fizemos com bola. A equipa do Marítimo teve bola também, mas nunca conseguiram verdadeiramente ferir-nos na nossa baliza e nós, quando tivemos bola, conseguimos ser muito perigosos", acrescentou.