Desporto

União de Leiria recebe Vitória de Setúbal num embate a lembrar a primeira liga

21 ago 2021 15:59

Encontro tem transmissão televisiva em directo no canal 11 e conta para a segunda jornada da Liga 3

uniao-de-leiria-recebe-vitoria-de-setubal-num-embate-a-lembrar-a-primeira-liga
Este sábado, a União de Leiria joga pela primeira vez em casa na Liga 3
UDL / Arquivo

Competem hoje no terceiro escalão, mas, em conjunto, somam 90 presenças entre os grandes do futebol português. A União de Leiria (18 vezes na primeira divisão) recebe este sábado o Vitória de Setúbal (72 vezes na primeira divisão) num encontro que tem transmissão televisiva no canal 11 – com início às 19:30 horas – e conta para a segunda jornada da Liga 3.

Na ronda inaugural, a União de Leiria deslocou-se ao terreno do Torreense, de onde saiu com um empate (1-1). Já o Vitória de Setúbal recebeu e venceu o Amora (1-0).

Em entrevista ao JORNAL DE LEIRIA, antes do início do campeonato, o treinador da União, Filipe Cândido, antecipou “um equilíbrio grande” numa prova “onde qualquer equipa poderá ganhar a qualquer equipa”.

Na última temporada, União de Leiria e Vitória de Setúbal disputaram o Campeonato de Portugal e encontraram-se na zona sul da fase de acesso à Liga 2. Superiorizou-se a União em Leiria por 2-1 e triunfou o Vitória em Setúbal com o mesmo resultado. No final, ambos os clubes falharam o objectivo de promoção, com a zona sul da fase de acesso à Liga 2 a ser ganha pelo Estrela da Amadora.

Na nova Liga 3, dividida em duas zonas, norte e sul, cada qual com 12 equipas, os quatro primeiros lugares garantem o acesso à segunda fase, em que se discute a subida de divisão.

A partida deste sábado entre a União de Leiria e o Vitória de Setúbal começa às 19:30 horas e tem transmissão em directo no canal 11.