Desporto

União de Leiria: “Jogo para a minha família, amigos e para a gente da minha terra”

22 abr 2022 15:10

Na luta pela subida de divisão há jogadores leirienses com formação unionista que correm para levar mais longe o castelo que carregam ao peito. A poucos dias da última jornada em casa, jogadores reforçam a importância do apoio dos conterrâneos e treinador prevê "um jogo difícil"

Jogadores festejam as vitórias com os adeptos no fim dos jogos
Jogadores festejam as vitórias com os adeptos no fim dos jogos
Márcio Menino / UDL
Jogadores festejam as vitórias com os adeptos no fim dos jogos
Jogadores festejam as vitórias com os adeptos no fim dos jogos
Jogadores festejam as vitórias com os adeptos no fim dos jogos
Jogadores festejam as vitórias com os adeptos no fim dos jogos
Jogadores festejam as vitórias com os adeptos no fim dos jogos
Jogadores festejam as vitórias com os adeptos no fim dos jogos
Patrícia Carreira Gonçalves

Faltam duas ‘finais’ para o fim da luta pela subida de divisão, avizinha-se um jogo com um adversário difícil e a última jornada fora de casa.

"Como sempre é um jogo difícil", assume o treinador da União Desportiva de Leiria que na segunda-feira, a partir das 20 horas, defronta "a equipa que se tem revelado mais regular nesta fase" e é actual líder da série, o UD Oliveirense.

"Um jogo que nos vai obrigar a estar no nosso máximo e estamos a preparar-nos para isso", acrescenta Bino Maçães, ciente de que "é um jogo determinante para garantir aquilo que pode ser o desfecho final da Liga e da subida de divisão", mas seguro de que "a equipa tem vindo a crescer de jogo para jogo".

"Estamos muito motivados naquilo que são os nossos objectivos e na obtenção deles, sabendo que vamos ter de sofrer quando tivermos de sofrer e vamos ter de assumir o jogo também porque queremos vencê-lo e porque vencê-lo é importante nesta fase. Por isso: estamos preparados, é um jogo difícil, mas estamos motivados para enfrentar o jogo e dar uma grande resposta contra o Oliveirense", acrescenta. 

"Muito satisfeito" com o apoio que tem recebido das bancadas, e que fez questão de agradecer pessoalmente no fim dos jogos, o treinador descreve como "fantástico" o apoio dos adeptos leirienses e garante que isso "tem-se tornado fundamental" para "empurrar da equipa" e "ajudar mesmo nos momentos em que as coisas não estão a correr tão bem".

"Apesar de jogarmos a uma segunda-feira às 20 horas, esperamos que nos possam ajudar novamente e que possa estar muita gente no estádio porque isso vai ser importante e todos juntos seremos sempre muito mais fortes", conclui.

Para continuar a sonhar com o regresso aos tempos gloriosos, a União Desportiva de Leiria quer ganhar os dois jogos mas, independentemente dos resultados, a história já fica marcada pelo ano em que o clube voltou a contar com o apoio de peso dos leirienses no mundo do futebol.

A garra da ‘mágica união’ regressou com quase oito mil adeptos e dois recordes de assistência da nova Liga 3 num estádio onde também há sangue leiriense dentro das quatro linhas. Com o castelo ao peito, o guarda-redes Fábio Ferreira, o avançado Renato Alexandre e os defesas Dénis Martins, Benny e João Vítor carregam a ambição e a responsabilidade de levar mais além a cidade onde nasceram e o clube onde fizeram formação.

“É a minha cidade, jogo para a minha família, amigos e para a gente da minha terra”, conta Denis, de 24 anos, depois de ter regressado ao clube onde começou a formação. “A casa cheia de adeptos torna as coisas mais motivadoras porque queremos mostrar o nosso valor àqueles que nos apoiam e acreditam em nós e temos uma responsabilidade muito grande perante os nossos adeptos e pela cidade, porque no fundo, somos os representantes deles no futebol”, confessa.

Nesta fase importante para todos, a emoção é ainda mais especial para quem, como Renato, de 22 anos, tem trilhado o percurso de uma década com as cores da cidade do Lis.

“Adoro a minha cidade, tenho a minha vida toda aqui e poder defendê-la e representá-la desta forma é algo que sempre sonhei e ambicionei”, assume, sobre os jogos com o apoio dos conterrâneos que enfrenta com “um sentimento i

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ