Desporto

União de Leiria espera “jogo muito complicado” frente ao FC Alverca

21 abr 2023 14:30

Técnico Vasco Botelho da Costa apela ao apoio dos unionistas na partida de amanhã, agendada para as 18h30, no campo do Alverca

uniao-de-leiria-espera-jogo-muito-complicado-frente-ao-fc-alverca
No primeiro jogo da série 1 da fase de subida da Liga 3, a União de Leiria venceu o FC Alverca por 3-1
UDL/Márcio Menino

Vai ser um jogo muito complicado, como têm sido todos até agora. A equipa do FC Alverca é uma equipa que conhecemos bastante bem, e estamos à espera que possa haver algum tipo de alteração estratégica na forma como vai abordar o jogo ao nível da pressão”, começa por referir o técnico da União Desportiva de Leiria (UDL), em antevisão à partida de amanhã.

Apesar de, no primeiro jogo da série 1 da fase de subida da Liga 3, a União de Leiria ter vencido o FC Alverca por 3-1, Vasco Botelho da Costa não deixa de ressalvar que o clube adversário tem uma “equipa recheada de qualidade individual”.

“Temos de manter a humildade, o foco e a capacidade de trabalho. Esse tem sido o segredo para chegarmos onde estamos hoje. É o primeiro ingrediente para conseguirmos ter sucesso neste jogo.”

O técnico reforça ainda o apelo para que os unionistas se mobilizem. “As notícias que nos têm chegado é que vamos uma grande avalanche unionista em Alverca. Reforço esse apelo, não abdiquem de ir. Estamos cada vez mais perto dos momentos da verdadeira decisão e todo o apoio conta.”

A União de Leiria está no primeiro lugar da série 1 da fase de subida da Liga 3, com seis pontos, mais dois do que o FC Alverca e o FC Felgueiras, e mais três do que o Sporting Clube de Braga B.