Desporto

União de Leiria eliminada da Taça da Liga

30 jul 2023 13:45

Os unionistas perderam, já nas penalidades, por 4-5, contra o CD Nacional

uniao-de-leiria-eliminada-da-taca-da-liga
União de Leiria esteve a ganhar por 3-1, mas deixou-se chegar ao empate já depois dos 90 minutos
Liga Portugal

A União Desportiva de Leiria (UDL) falhou o acesso à fase de grupos da Taça da Liga, após perder esta manhã, contra o CD Nacional. Depois de um empate a três golos no tempo regulamentar, a partida seguiu para os penáltis, onde os unionistas acabaram por perder por 4-5. 

O primeiro golo da partida foi marcado aos 11 minutos, por Jair da Silva, que se estreou a marcar esta época. Após um cruzamento de Jordan van der Gaag, Jair da Silva esticou-se e, com o pé direito, colocou a bola na baliza adversária. 

Aos 23 minutos, o CD Nacional empatou, com um remate de média distância de Guilherme Pira, a bater Kieszek.

O segundo golo dos unionistas chegou aos 35 minutos, após Bryan Róchez ser derrubado na grande área. Foi o internacional honduranho, de 28 anos, quem converteu a grande penalidade, marcando o seu primeiro golo pela União de Leiria.

Em cima do fim da primeira parte, aos 45 minutos, o defesa unionista Bura marcou de cabeça após um pontapé de canto. 

O jogo foi para o intervalo com o resultado a registar o 3-1.

Na segunda parte apenas o CD Nacional conseguiu marcar. O 3-2 surgiu aos 69 minutos e, já no fim da segunda parte, nos descontos (90+2´), a equipa da Madeira chegou ao empate.

Nas grandes penalidades, acabou por sair vitorioso o CD Nacional, que segue para a fase de grupos.

“Quero, antes de mais, dar os parabéns aos jogadores, os adeptos têm de estar orgulhosos. Tudo o que fizemos a partir dos 45 minutos foi por razões de ordem física. Tínhamos mais de metade do plantel com uma virose durante a semana. Foram uns campeões a treinar e a vir a jogo, deram tudo o que tinham. As pilhas acabaram cedo demais, não deu para segurar o resultado. Fizemos muita coisa bem feita, mas nunca conseguimos defender como queríamos. Não senti a equipa a 100% fisicamente, o que acabou por se reflectir numa quebra muito grande na segunda parte”, afirmou o treinador Vasco Botelho da Costa, no final da partida, em declarações à Sport TV.

Jogaram pela UDL Kieszek, Bura, Marco Baixinho, Arsénio (85´ Leandro Antunes), Jordan van der Gaag (64´ Zie Ouattara), Jair da Silva, Pedro Empis (76´ Kaka), Leandro, Valdir Jr.,Bryan Róchez (65´ João Resende), Vasco Oliveira (76´ Afonso Valente).