Viver

Um EP de Salomé, concerto de Fio-Manta e o bom começo da Casa Varela

5 nov 2021 15:35

Há música no centro de experimentação artística que completa um ano de actividade e quer afirmar-se a nível nacional

um-ep-de-salome-concerto-de-fio-manta-e-o-bom-comeco-da-casa-varela
Salomé, esta sexta-feira, concerto agendado na Casa Varela
DR

A pandemia que separa também aproxima. A viver em Itália no primeiro momento de explosão da Covid-19, Helena Freitas regressa a Pombal e reencontra-se com o irmão, Pedro, sob o mesmo tecto. No meio da destruição, iniciam a criação. Recuperam canções, cumplicidades, cadernos antigos. E inventam o duo Salomé, que esta sexta-feira, pelas 21:30 horas, na Casa Varela, apresenta e coloca para venda o primeiro EP, com o título Terra Molhada.

Salomé, segundo Pedro Freitas, é a “personagem fictícia” onde se reúnem “muitos sonhos e ideias” partilhados com a irmã, Helena. Os seis temas do EP de estreia convidam a passear “entre universos temporais, descalços na Terra Molhada”, lê-se na nota de divulgação. Como um “Outono, húmido, nostálgico e cheiroso”, eternizado “por entre carvalhos e arbustos, magnólias e tulipas”.

Há fragilidade, memória e todos os sentidos da palavra casa num registo íntimo e pessoal, “carregado de passado” e “da vontade de reviver”, que é, por outro lado, um “trampolim para o futuro”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ