Economia

Último ano foi de “clarificação” para as vendas online

15 jan 2023 14:00

Pagamentos de compras remotas totalizaram 15% do total em Dezembro

ultimo-ano-foi-de-clarificacao-para-as-vendas-online
Anos de 2020 e 2021 “foram extraordinariamente bons” para o sector
PAUL FELBERBAUER @UNSPLASH
Jacinto Silva Duro

O número de compras físicas e online em Dezembro aumentou 20% face ao mesmo mês de 2021, segundo a SIBS, empresa de pagamentos que detém a rede Multibanco e o sistema MB Way, que destaca um aumento de 31% nas compras por canal digital.

“Os mais recentes dados do SIBS Analytics (…) revelam que o consumo em Portugal, no mês de Dezembro de 2022, aumentou face ao ano anterior, registando-se um crescimento de 20% em número face ao ano anterior.

O avanço foi, contudo, mais expressivo nas compras online: aumentaram 31%, em 2022, enquanto as compras físicas registaram uma subida de 19% face ao período homólogo de 2021”, refere um comunicado da empresa.

A SIBS assinala que o comércio online “continua a registar uma trajectória de crescimento”, e representa 15% do total de pagamentos em Dezembro de 2022, isto é, mais um ponto percentual do que no ano anterior.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ