Sociedade

Túneis inundados na Marinha Grande

19 out 2023 12:42

Foram ainda registadas inundações em várias garagens particulares

tuneis-inundados-na-marinha-grande
Daniela Franco Sousa

Na via pública, os túneis do SB Vidros e da Estrada dos Guilhermes ainda se encontram intransitáveis, depois do pico de chuva que se fez sentir entre as 7:30 e as 8:30 horas desta manhã, informa Aurélio Ferreira, presidente da Câmara da Marinha Grande.

Se nenhum outro pico de chuva tiver lugar, o autarca acredita que, dentro de horas, a passagem nestes dois locais regressará à normalidade.

Algumas habitações também registaram inundações das garagens, situação que está a ser acompanhada pelos bombeiros, acrescenta Aurélio Ferreira.

Em comunicado, o Município da Marinha Grande informa que continua a acompanhar os efeitos do mau tempo neste território.

“O Serviço Municipal de Protecção Civil, restantes serviços da Câmara Municipal, bem como os Bombeiros da Marinha Grande, Bombeiros de Vieira de Leiria, PSP e GNR, continuam a assegurar a vigilância e a actuar nos casos mais graves, decorrentes da chuva que se têm feito sentir, por todo o concelho”.

Recorda ainda as medidas preventivas: garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais; garantir uma adequada fixação de estruturas soltas; ter especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas; ter especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas; não praticar actividades relacionadas com o mar; adoptar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade; não atravessar zonas inundadas; estar atento às informações da meteorologia e às indicações da Protecção Civil e forças de segurança.

Já em Pombal e na Barreira, em Leiria, foram também registadas quedas de árvores.