Sociedade

Tribunal de Leiria ordena tratamento a suspeito de violência doméstica

28 dez 2021 12:37

Homem terá molestado física, verbal e psicologicamente a mulher

tribunal-de-leiria-ordena-tratamento-a-suspeito-de-violencia-domestica
PSP de Pombal deteve homem “alcoolizado e exaltado"
Ricardo Graça/Arquivo

O Tribunal de Leiria determinou que um suspeito de violência doméstica fosse sujeito às medidas de coacção de se sujeitar a tratamento médico, direccionado, entre o mais, à sua (eventual) dependência do consumo de álcool, de não contactar com a vítima e de não frequentar nem permanecer na residência da mesma, refere uma nota da Procuradoria da República da Comarca de Leiria.

Um homem de 54 anos, detido pela PSP de Pombal, foi presente a primeiro interrogatório judicial, indiciado da prática dos crimes de violência doméstica agravado e injúrias agravadas.

O juiz de instrução criminal considerou fortemente indiciado que o arguido molestou física, verbal e psicologicamente a vítima, com quem é casado, na residência onde ambos coabitavam, em Outubro e no dia 25 de Dezembro.

“Numa das ocasiões, o arguido desferiu pontapés no corpo da vítima e na outra, proferiu ameaças de morte contra a mesma e desferiu pontapés na porta de uma das divisões da casa, onde pensava que aquela se tinha refugiado, para a tentar alcançar”, informa a nota.

Na sequência destes últimos factos, a PSP acorreu à residência do casal, onde o arguido, “alcoolizado e exaltado, dirigiu ameaças de morte e palavras ofensivas aos agentes de autoridade, acabando por ser detido pelos mesmos”.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da Unidade Local de Pombal do Departamento de Investigação e Acção Penal da Comarca de Leiria, com a coadjuvação da PSP de Pombal.