Sociedade

Tribunal Administrativo e Fiscal a caminho do Seminário de Leiria

14 fev 2020 12:30

Ministério da Justiça pretende arrendar área de 1.700 metros quadrados.

tribunal-administrativo-e-fiscal-a-caminho-do-seminario-de-leiria
Seminário Diocesano pode ser a próxima 'casa' do TAF, que funciona no rés-do-chão de um prédio
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

O Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Leiria, que funciona no rés-do-chão de um prédio localizado na Rua João Paulo II, pode estar a caminho do Seminário Diocesano. O Ministério da Justiça confirma ao JORNAL DE LEIRIA que decorrem negociações com a instituição religiosa com vista à instalação do tribunal naquele edifício.

A tutela revela que, “devido ao aumento de quadros” do TAF, foram desenvolvidas diligências para obter novas instalações. Nesse sentido, houve “um anúncio para recolha de propostas de arrendamento, para uma área de 1.700 metros quadrados”, tendo sido recebida “uma proposta do Seminário de Leiria”. Esta oferta “foi objecto de avaliação” e remetida à Direcção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) para homologação, “aguardando-se esse despacho”.

Segundo o Ministério da Justiça, a reinstalação do TAF no Seminário implicará “obras de adaptação e beneficiação extensas, incluindo, para além da alteração da compartimentação, novas redes eléctricas e de dados, AVAC, detecção e alarme de incêndios e de intrusão, novos revestimentos, conservação geral”. Trabalhos que, de acordo com a tutela, o Seminário Diocesano de Leiria

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ