Viver

Três dias com concertos e animação para crianças em São Pedro de Moel

7 jul 2022 11:00

O festival Popular Inatel passa pelo Jardim do Vale do Ribeiro, entre outros espaços de São Pedro de Moel, neste fim-de-semana

tres-dias-com-concertos-e-animacao-para-criancas-em-sao-pedro-de-moel
Stereossauro actua no sábado, pelas 22 horas
Ricardo Graça

Com propostas para os mais velhos e para os mais novos, o festival Popular Inatel, organizado pela Fundação Inatel em parceria com o município da Marinha Grande, decorre nos dias 8, 9 e 10 de Julho, em São Pedro de Moel.

Bicho Carpinteiro, Stereossauro e Diabo a Sete actuam no Jardim do Vale do Ribeiro, respectivamente, na sexta-feira e no sábado, pelas 22 horas, e no domingo, depois das 19 horas.

O espectáculo Da Seiva à Árvore, pelo Seiva, é dirigido ao público mais jovem e pretende dar a conhecer a música tradicional e a identidade cultural portuguesa, com canções ligadas aos ciclos agrícolas, às romarias e às festas. Acontece no sábado, no Centro Cosmos Azul e Mar, às 16 horas.

No mesmo espaço, mas no domingo, às 11 horas, é apresentado o espectáculo No conto da Raposa, uma antologia de contos com inspiração na tradição oral portuguesa, protagonizados pela personagem da Raposa, numa produção para a infância que alterna entre o contador de histórias e o teatro de fantoches.

Esta é a sexta edição do Popular Inatel, iniciativa com que a Fundação Inatel pretende divulgar práticas culturais de raiz ou inspiração tradicionais, assim como promover e consolidar novos grupos musicais e teatrais do panorama nacional.

De carácter itinerante, o Popular Inatel esteve presente já em mais de 30 cidades com um número acumulado de mais de 68.000 espectadores de todas as faixas etárias e a participação de dezenas de grupos artísticos oriundos de todo o país, concretizando cerca de 300 espectáculos, segundo números partihados pelo Inatel.