Sociedade

“Trapalhada” pauta arranque do ano lectivo na Marinha Grande

26 set 2022 10:00

CDU critica atrasos nos serviços de AAAF, CAF e AEC

trapalhada-pauta-arranque-do-ano-lectivo-na-marinha-grande
.
Jornal de Leiria/Arquivo
Daniela Franco Sousa

Uma “trapalhada” e uma “vergonha”. Foi desta forma que na última reunião de Câmara da Marinha Grande as vereadoras da CDU, Lara Lino e Alexandra Dengucho, qualificaram o arranque do ano lectivo no concelho.

“Iniciou sem AAAF (Actividades de Animação e Apoio à Família) e CAF (Componente de Apoio à Família), sem AEC (Actividades de Enriquecimento Curricular), sem apoio nas horas de almoço, sem dinamização das bibliotecas e sem desporto escolar”, expôs Lara Lino.

“Todos os profissionais das escolas estão neste momento a fazer um esforço enorme, as auxiliares são manifestamente insuficientes, há limites, não é concebível que se peça para estar com crianças das 8 da manhã às 7 horas da tarde”, defendeu a vereadora, lembrando que a falta destes serviços deixa no desemprego as funcionárias que habitualmente os asseguram através de uma empresa.

Esta lacuna afecta os pais, que “em cima da hora” têm de procurar soluções, e as crianças, a quem apenas é garantida “vigilância insuficiente”,

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ