Sociedade

Transportes gratuitos chegam em Fevereiro aos alunos do secundário em Leiria

27 jan 2023 12:12

O passe escolar gratuito estava apenas disponível aos alunos do ensino básico

transportes-gratuitos-chegam-em-fevereiro-aos-alunos-do-secundario-em-leiria
Medida abrange cerca de 400 estudantes
Ricardo Graça

Os alunos do ensino secundário do concelho de Leiria que residam a mais de três quilómetros da escola vão passar a ter transporte gratuito a partir de Fevereiro.

A medida, que foi aprovada na última reunião de Câmara, abrange cerca de 400 estudantes e permitirá que as famílias do concelho beneficiárias deste apoio poupem aproximadamente 100 mil euros anuais, reduzindo os seus encargos financeiros com o transporte escolar, adianta uma nota do Município de Leiria

Neste momento, o passe escolar gratuito estava apenas disponível aos alunos do ensino básico. Os estudantes do secundário usufruíam de uma comparticipação a 50%, de acordo com a legislação em vigor.

“Estamos a contribuir para a igualdade de oportunidades no acesso ao transporte público escolar, alargando o universo de estudantes abrangidos, e também para o sucesso escolar, dando às famílias maior conforto para que os nossos jovens possam dar continuidade aos seus estudos”, refere a vereadora da Educação, Anabela Graça, citada na nota de imprensa.