Desporto

Trail Running Pombal-Sicó de regresso para apoiar os bombeiros voluntários

24 mar 2023 10:30

Receitas da prova, agendada para 23 de Abril, vão reverter na totalidade a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal, para a aquisição de equipamentos de protecção civil. Inscrições decorrem até dia 19 de Abril

trail-running-pombal-sico-de-regresso-para-apoiar-os-bombeiros-voluntarios
Apresentação da prova decorreu ontem à tarde, no Salão Nobre do Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal
Cristiana Alves

O concelho de Pombal vai ser palco do 8.º Trail Running Pombal-Sicó, já no próximo dia 23 de Abril. As receitas revertem na totalidade a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal (AHBVP), para a aquisição de equipamento de protecção civil.

A prova contará com duas distâncias de corrida, 32 quilómetros no Trail Longo “Rosa Albardeira”, e 18 quilómetros no Trail Curto “Cidade de Pombal”.

O trail longo, com partida da Aldeia dos Poios, terminará no Jardim do Cardal, apresentando um desnível acumulado positivo de 1300 metros. Já o trail curto terá como local de partida as Pousadas Vedras e como local de chegada o Jardim do Cardal, contando com um desnível acumulado positivo de 615 metros.

Ambos os trails vão percorrer trilhos das freguesias da Redinha, Pelariga, Vila Cã e Pombal.

Vai ainda decorrer uma caminhada de 12 quilómetros, denominada “Da Serra à Cidade”, que percorrerá trilhos da freguesia de Pombal.

As inscrições estão abertas até dia 19 de Abril.

Luiz Mota e Sofia Vieira são os padrinhos do Trail Running Pombal-Sicó, cujos objectivos são promover e desenvolver a prática de trail running, potenciar a prática de trail pelos grupos informais já existentes, promover e divulgar o concelho de Pombal – Serra do Sicó, e ao mesmo tempo sensibilizar para a preservação e conservação da Natureza.