Economia

Trabalho digno é tema da conferência que se realiza amanhã

4 jun 2023 13:51

Organizada pela ESTG, iniciativa será gratuita e online

trabalho-digno-e-tema-da-conferencia-que-se-realiza-amanha
Evento realizado em parceria com o Instituto Jurídico Portucalense e com a Leiria Business School
Arquivo JL

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Politécnico de Leiria, organiza a conferência Agenda do Trabalho Digno – alterações e novidades, iniciativa que irá decorrer amanhã, dia 5 de Junho, a partir das 9:15 horas.

Em nota de imprensa, a organização informa que o encontro decorrerá online, é gratuito e de acesso aberto a toda a comunidade.

A sessão de abertura, pelas 9:15 horas, está a cargo do director da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, Carlos Capela, e do coordenador da licenciatura em Solicitadoria da ESTG, Jorge Barros Mendes.

Na primeira parte, pelas 9:30 horas, Elisabete Santos, da ESTG, modera o debate entre Ana Lambelho, também da ESTG, que vem falar de Dependência económica, Maria João Machado, da ESTG do Instituto Politécnico do Porto (P.Porto), que traz o tema A presunção de laboralidade dos trabalhadores das plataformas, Paula Falacho, da ESTG do Politécnico de Leiria, com o tema Contrato a Termo – alterações, e Susana Ferreira dos Santos, da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo (EsaCT), do Instituto Politécnico de Bragança, que apresenta o tema Teletrabalho, trabalho temporário e outras alterações.

Depois do debate e de uma pausa, segue-se, pelas 11:30 horas, a segunda parte, moderada por Mário Barata, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) e da ESTG do Politécnico de Leiria.

Susana Machado, da ESTG do P.Porto, traz o tema Remissão abdicativa de créditos laborais, Luísa Andias Gonçalves, da ESTG do Politécnico de Leiria, fala de Parentalidade – alterações, Helena Salazar, do ISCAP do P.Porto, dedica o seu discurso ao Cuidador informal, e Nuno Abranches Pinto, da ESTG do Politécnico de Leiria, fala das Alterações no âmbito do Direito Coletcivo.

Depois do debate, a sessão de encerramento está marcada para as 13:15 horas, com a coordenadora do Pólo do Instituto Jurídico Portucalense, do Politécnico de Leiria.

Ana Lambelho, Jorge Barros Mendes e Luísa Andias Gonçalves integram as comissões científica e organizadora do evento, realizado em parceria com o Instituto Jurídico Portucalense e a Leiria Business School.