Viver

Trabalho da produtora Casota, de Leiria, nomeado para melhor videoclipe nos Prémios Play

30 mar 2022 13:00

Telmo Soares e a produtora Casota Collective, de Leiria, estão entre os nomeados da quarta edição dos Prémios Play, que distinguem os melhores da música em Portugal

"Blues da Quinta" é o primeiro single do disco de estreia dos 5ª Punkada, banda formada na Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC). O videoclipe, assinado por Telmo Soares, da produtora Casota Collective, de Leiria, está nomeado para os Prémios Play, foi anunciado esta quarta-feira.

Telmo Soares e a Casota concorrem na categoria de Melhor Videoclipe.

Os Prémios Play visam premiar os artistas que mais se destacam em Portugal anualmente e são uma iniciativa da Audiogest e da GDA, que assim pretendem agregar toda a indústria e premiar, celebrar e valorizar a música portuguesa.

Os vencedores são conhecidos a 5 de Maio, numa cerimónia com transmissão em directo na RTP 1, depois das 21 horas.

"Blues da Quinta" é uma das faixas de Somos Punks ou Não?, o disco de estreia dos 5ª Punkada, projecto que existe desde 1994 e actualmente junta Fátima Pinho (teclas), Fausto Sousa (voz e soundbeam), Jorge Maleiro (guitarra e voz), Miguel Duarte (bateria) e Paulo Jacob (guitarra e voz).

No álbum, gravado e misturado por Rui Gaspar, dos First Breath After Coma, colaboram os músicos Victor Torpedo e Débora Umbelino (Surma). A masterização é de Paulo Mouta Pereira e a edição e distribuição está a cargo da Omnichord.

Depois da apresentação no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, no final de Dezembro, seguiram-se vários concertos e em Agosto os 5ª Punkada estão no cartaz do festival Bons Sons.