Desporto

Torneio 24 Horas Futsal regressa hoje a Ourém com 16 equipas inscritas e duas centenas de atletas

29 mar 2024 13:00

As receitas do torneio revertem para os Bombeiros Voluntários de Ourém

torneio-24-horas-futsal-regressa-hoje-a-ourem-com-16-equipas-inscritas-e-duas-centenas-de-atletas
Torneio arranca hoje, às 18 horas, no Pavilhão Municipal de Freixianda
Município de Ourém

A Liga de Amigos da Secção de Bombeiros de Ourém volta hoje a dinamizar o XIV Torneio 24 Horas Futsal, evento que já é considerado “uma referência desportiva” na região e que associa o desporto à animação musical.

O torneio, que decorre no Pavilhão Municipal de Freixianda, conta com a participação de 16 equipas e 200 atletas, oriundos de vários pontos do país.

Os jogos arrancam às 18 horas de hoje e prolongam-se até às 18 horas de sábado.

Karaoke e comes e bebes vão fazer parte do evento na Freixianda e, este ano, a novidade reside no Futsal Fest, que promove a animação musical com as bandas The Peorth e o DJ Pedro Silva.

Além da competição principal, vai decorrer em paralelo um “mini torneio feminino” e uma conferência subordinada ao tema A evolução do futsal e do futebol feminino em Portugal.

Os primeiros classificados nesta prova vão receber a taça e mais de “500 euros em prémios”, além de estarem previstos outros galardões, como o troféu para o melhor guarda-redes, melhor marcador, a taça Fair-Play e o troféu do Bar

A entrada no recinto desportivo é livre.

Este ano, as receitas do torneio 24 horas Futsal vão reverter para a aquisição de Equipamento Individual de Protecção (EPI) para os Bombeiros Voluntários de Ourém, bem como para a manutenção do Quartel da Freixianda.