Viver
The Beatles For Trio. Guitarras clássicas para reviver a lenda
Três professores com ligações à Academia de Música de Alcobaça lançam neste fim-de-semana um CD com versões de grandes êxitos dos Fab Four de Liverpool
Se em 2023, com “Now and Then”, só a ciência de computadores permitiu o lançamento de uma canção inédita dos Beatles que tem John Lennon a cantar, para saber como soam no formato trio de guitarras clássicas basta ir a Alcobaça neste fim-de-semana e experienciar o concerto que acontece no Cineteatro João d'Oliva Monteiro.
O músico que assina os arranjos começou por transformar um dos maiores êxitos da banda, “Yesterday”, do álbum Help! de 1965, no entanto, ao contrário do filme de Danny Boyle em que só um homem se lembra das canções dos Beatles e passa a apresentá-las ao mundo como se fossem dele, Israel Costa Pereira acredita que o espectáculo que protagoniza com Ricardo de Morais Martins e Tiago Morin é “intemporal” e “transversal a todas as idades e a todos os públicos”, porque “quem gosta da música mais erudita vai gostar” e “quem gosta de pop também”. No projecto The Beatles For Trio estão reunidos nove temas que respeitam as melodias e harmonias originais, mas incluem novos timbres, ritmos, introduções e secções. “Ponho sempre o meu cunho, portanto, uma composição dentro da composição”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.