Covid-19

Testagem gratuita antigénio no Jardim do Cardal

28 dez 2021 17:47

Município já disponibilizou gratuitamente meio milhar de testes rápidos à Covid-19

testagem-gratuita-antigenio-no-jardim-do-cardal
Para "mitigar os riscos associados a esta quadra festiva de passagem de ano"
CM Pombal

Na quinta-feira, Pombal vai disponibilizar, gratuitamente, a realização de testes rápidos de antigénio (TRAg) de uso profissional, válidos para a emissão de Certificado Digital Covid da EU de testagem.

Segundo um comunicado da autarquia, o espaço irá funcionar no Jardim do Cardal, entre as 14 e as 18 horas, para todos os interessados que ali se desloquem.

Os Laboratórios Beatriz  Godinho irão operar a testagem, pretendendo-se, preventivamente, "mitigar os riscos associados a esta quadra festiva de passagem de ano".

Desde o  dia  18  que o município  tem  realizado,  no  mesmo espaço, com o apoio dos Bombeiros Voluntários, testes rápidos de antigénio (TRAg).

A medida prolongou-se nos dias 19, 23, 24 e 28 de Dezembro, tendo já sido realizado um total global de meio milhar de testes, de forma gratuita, segundo a autarquia.

A medida corresponde a um investimento exclusivo do Município de Pombal superior a cinco mil euros, e irá realizar-se, também, nos dias 30 e 31 de Dezembro, entre as 10 e as 13 horas, sem necessidade de marcação prévia