Economia

Terceira loja ALDI de Leiria inaugura amanhã

26 mar 2024 09:53

Novo estabelecimento dos Marinheiros vai empregar 20 colaboradores

terceira-loja-aldi-de-leiria-inaugura-amanha
O novo estabelecimento fica situado na Rua da Escola
ALDI

Leiria vai receber a terceira loja ALDI, nos Marinheiros. Com uma área total de 1.870 metros quadrados, o novo estabelecimento ficará situado na Rua da Escola e inaugura amanhã.

O retalhista privilegia produtos frescos de origem nacional, "como é o caso das frutas, legumes e carne fresca".

O novo ALDI de Leiria disponibiliza ainda a todos os clientes 76 lugares de estacionamento, um posto de carregadores eléctricos, parque para bicicletas e dogs parking.

Paralelamente ao seu projecto de construção, o retalhista levou a cabo algumas obras de melhoria nas zonas circundantes, que envolveram a criação de lugares de estacionamento público, a instalação de ilhas ecológicas para resíduos sólidos urbanos e a instalação de uma paragem de autocarros.

“Leiria é uma capital de distrito com forte dinamismo comercial, e com um importante centro hospitalar e politécnico universitário, que tem vindo a crescer em número de habitantes. Assim, o nosso objectivo é dar resposta às necessidades de toda a população, fazendo, por isso, todo o sentido reforçarmos a nossa presença na cidade. Queremos chegar a mais leirienses, servindo em proximidade”, explica João Braz Teixeira, managing director expansion and construction da ALDI Portugal.

Contribuir para as comunidades onde está inserida é também uma prioridade para a ALDI, que, neste sentido, estabeleceu uma parceria com duas instituições locais - a Re-Food de Leiria e a ABEP (Associação Bem Estar de Parceiros) - para a doação de excedentes alimentares da nova loja.

"Esta será uma ajuda que vai chegar a cerca de 60 famílias e outras 12 instituições leirienses apoiadas pela Re-Food, e também às unidades às quais a ABEP presta auxílio, nomeadamente ao centro de dia, estrutura residencial para idosos, serviço de apoio domiciliário e creche, que totalizam mais de 150 pessoas", informa o ALDI em nota de imprensa.

Para a abertura do novo espaço, o retalhista alimentar privilegiou igualmente o recrutamento local, sendo que toda a equipa de loja, com cerca de 20 colaboradores.