Sociedade

Tentativa de furto de cobre mata homem em Leiria

10 out 2022 14:51

Morte foi detectada quando foi accionado alerta de avaria

tentativa-de-furto-de-cobre-mata-homem-em-leiria
Bombeiros Sapadores de Leiria depararam-se já com um cadáver.
Maria Anabela Silva

Um homem de 43 anos morreu hoje electrocutado quando tentava furtar cobre de um posto de transformação (PT) de uma empresa desactivada, no Alto do Vieiro, na freguesia de Azoia e Parceiros, em Leiria.

Numa nota de imprensa, o Comando Distrital da PSP de Leiria adianta que "pelas 13:05 horas, de hoje, através de chamada pelo número nacional de emergência (112), foi recebida informação na Esquadra de Leiria de que na Rua Alto do Vieiro teria havido uma avaria elétrica num posto de transformação (PT)". 

"No local, foi apurado que pelas 12:10 horas houve um disparo de alarme de avaria onde, na sequência de deslocação de um técnico, foi detectado um homem no interior do PT, já cadáver, por via de eletrocussão. De imediato foi accionada a emergência médica, assim como esta polícia", lê-se no comunicado.

Segundo a PSP, apurou-se ainda que o homem "não era funcionário de nenhuma das empresas onde se encontrava o PT, nem de nenhuma empresa que trate da gestão da rede elétrica, havendo a suspeita de que o falecido estivesse a cometer um ilícito criminal quando se deu a eletrocussão". 

O cadáver foi removido para o Gabinete Médico-legal de Leiria, estando a situação a ser investigada pela Polícia de Segurança Pública. 

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o alerta foi dado pelas 12:55 horas, tendo estado no local quatro viaturas e 11 operacionais dos bombeiros Sapadores de Leiria, PSP e Viatura Médica de Emergência  e Reanimação.

Fonte dos Bombeiros Sapadores de Leiria informou que quando chegaram ao local, a vítima já estava morta.

(Notícia actualizada às 17:30 horas, com comunicado da PSP de Leiria)