Viver

Tempus para uma nova companhia de teatro, no Alqueidão da Serra

29 mar 2023 21:11

A partir do concelho de Porto de Mós, a companhia Tempus pretende levar o teatro também às escolas e aos centros para a terceira idade

tempus-para-uma-nova-companhia-de-teatro-no-alqueidao-da-serra
Graça Gomes e David Teles Ferreira são os actores fundadores da companhia de teatro Tempus
Ricardo Graça

Texto originalmente publicado na edição em papel do JORNAL DE LEIRIA de 23 de Março de 2023

O nome da nova companhia, quando escrito da primeira à última letra, surge associado a mais cinco palavras: Tempus, Teatro Oficina – Utopia, Reflexão, Sonho. A última é, provavelmente, a mais relevante. “É o que nós procuramos. Cumprir o nosso sonho”, comenta David Teles Ferreira, um dos fundadores. “Muitas das produções que vamos ter falam do sonho e da importância do sonho”, explica. “Queremos fazer um teatro que leve à reflexão e que não seja puramente recreativo”.

No fim-de-semana, começa uma outra etapa. Os actores David Teles Ferreira e Graça Gomes e a guitarrista Beatriz Sá Vieira estão juntos na nova companhia profissional de teatro, que tem sede no Alqueidão da Serra. A primeira apresentação pública acontece no domingo, 26 de Março, pelas 16 horas, no Auditório José da Silva Catarino, localizado na freguesia, onde David Teles Ferreira começou a passar cada vez mais tempo desde os confinamentos provocados pela pandemia e onde agora reside em permanência.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ