Economia

Tecfil compra Plasgal e Gasplast. Futuro passa pelo fabrico de novos produtos

30 mai 2023 20:00

Depois da aquisição da Plasgal e da Gasplast, Paulo Valinha, administrador da Tecfil, fala sobre a articulação entre as três empresas, que “significa uma forte simbiose com um grande impacto a longo prazo”

tecfil-compra-plasgal-e-gasplast-futuro-passa-pelo-fabrico-de-novos-produtos
A Tecfil exporta mais de 90% dos seus produtos e está presente nos cinco continentes
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

Depois de ter adquirido a Plasgal, no ano passado, a Tecfil, fabricante de fios e cordas da Marinha Grande, adquiriu já este ano a Gasplast. Paulo Valinha, administrador da Tecfil, explica que as aquisições permitirão reforçar as sinergias entre as empresas, desenvolver novos produtos e incorporar mais material reciclado no seu fabrico, tornando “clara a aposta na sustentabilidade e fomentando a competitividade”.

O início da Tecfil remonta aos anos 80, ainda que tenha sido, sobretudo a partir de 1991, que a empresa passou a desenvolver actividade de modo mais consistente, com um projecto trabalhado de forma mais dedicada. Actualmente, a unidade conta com uma equipa de 215 colaboradores e uma área coberta de 25 mil metros quadrados.

A maior parte da sua produção (cerca de 70%) tem por destino a agricultura, mas també

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ