Viver

Teatro Amador de Pombal promove nono Encontro de Teatro entre 13 e 16 de Janeiro

9 jan 2022 17:00

Quatro companhias participam na nona edição

teatro-amador-de-pombal-promove-nono-encontro-de-teatro-entre-13-e-16-de-janeiro
Espectáculos acontecem no Teatro-Cine Pombal
DR

O Teatro Amador de Pombal (TAP) promove nos próximos dias 13, 14, 15 e 16 de Janeiro o seu nono Encontro de Teatro, com o objectivo de dar a conhecer o trabalho artístico de grupos teatrais com os quais tem vindo a desenvolver parcerias culturais.

"Para esta nona edição, a grande novidade é a realização de quatro sessões em vez das tradicionais três, sendo que esta alteração surge de um convite ao reconhecido trabalho que a associação ADAC da Charneca (Pombal) tem feito na área do teatro", nota a organização, em comunicado.

No arranque, quinta-feira, às 21:30 horas, apresenta-se a ADAC Teatro, com o Oitavo mandamento, um espectáculo que tem como ponto de partida um texto dos Génesis, onde os c têm liberdade criativa para explorar o espaço cénico e a dramaturgia, sendo a encenação de Gabriel Bonifácio.

No dia seguinte, sexta-feira, à mesma hora, é a vez de receber Magalhães e Elcano da Ajidanha (Idanha-a-Nova), com encenação de José Carlos Garcia e interpretações de Pedro Diogo e de Nuria Cuadrado, uma recriação divertida da circum-navegação empreendida por Fernão de Magalhães, há 500 anos.

No sábado, também ás 21:30 horas, os Gambuzinos com 1 pé de fora (Benedita) apresentam Não há assassinos no paraíso, também encenado por José Carlos Garcia, um espectáculo que "procura contribuir para que a história não se repita, escalpelizando as circunstâncias que permitiram, a déspotas como Hitler ou Estaline, rasgarem a garganta a milhões de pessoas". Um espectáculo, por vezes cómico, por vezes dramático.

Para encerrar, domingo, às 17 horas, é a vez do TAP subir ao palco para servir O banquete, uma encenação de António Oliveira e Julieta Rodrigues (Companhia Radar 360.º). "Um banquete recheado de humor subtil, de ironia e momentos absurdos, revelando e ocultando a força e a fragilidade humana", descreve a companhia.

Todos os espectáculos acontecem no Teatro-Cine de Pombal, os bilhetes por sessão custam três euros, seno também possível adquirir um livre trânsito por cinco euros para as quatro sessões.

O Encontro de Teatro de Pombal é uma organização do Teatro Amador de Pombal, que conta com o apoio do Município e da Junta de Freguesia de Pombal.