Saúde

Tatuador faz reconstrução de mamilos a mulheres vítimas de cancro da mama

16 fev 2020 12:00

Iniciativa solidária em Leiria vai prolongar-se ao longo de todo o ano.

tatuador-faz-reconstrucao-de-mamilos-a-mulheres-vitimas-de-cancro-da-mama

O estúdio Wagner Bento Tattoo, instalado na estrada dos Marinheiros, em Leiria, está a oferecer a reconstrução de mamilos, através de tatuagem realista, a vítimas de cancro da mama.

O objectivo, explica o tatuador, é, ao longo deste ano, “ajudar o máximo de mulheres que passaram por esse problema”.

A ideia partiu da esposa de Wagner Bento, que o desafiou a trazer este tipo de iniciativa, “muito comum” no Brasil, para Leiria, onde residem há cerca de nove meses. “Queríamos começar o ano a fazer uma coisa boa, ajudando mulheres que estão a passar pelo sofrimento de se sentirem mutiladas. É uma forma de melhorar a sua auto-estima e confiança”, explica Amanda Simon.

Através da sua arte, Wagner Bento propõe-se a reconstruir os mamilos, tentando reproduzi-los “o mais real possível”, em termos de tamanho e coloração. Para tal, as interessadas deverão contactar o estúdio, através dos contactos disponibilizados nas redes sociais, e marcar o trabalho.

Além da ajuda a vítimas de cancro, Wagner Bento diz que iniciativa solidária é também “uma forma de agradecer e retribuir o carinho” com que o casal foi recebido em Portugal, país de origem de parte da sua família, oriunda de Aveiro. “Leiria foi acaso. Tive um convite para trabalhar num estúdio de tatuagens e acabei depois por abrir meu espaço”, refere.