Sociedade

Suspeitos de posse ilegal de arma proibidos de se deslocarem a Leiria

11 abr 2024 16:38

Quatro pessoas foram constituídas arguidas por alegadamente estarem envolvidas em agressões à porta de uma discoteca

suspeitos-de-posse-ilegal-de-arma-proibidos-de-se-deslocarem-a-leiria
Videovigilância ajudou a identificar suspeitos de agressões
Ricardo Graça/Arquivo

Os cinco detidos pela PSP de Leiria no âmbito da Operação Urano estão proibidos de se deslocarem à cidade de Leiria e de contactarem com testemunhas, anunciou hoje o Comando Distrital da PSP de Leiria, referindo-se às medidas de coacção aplicadas pelo juiz de instrução do Tribunal de Leiria a quem os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório.

A detenção de quatro dos suspeitos ocorreu esta quarta-feira, em Coimbra, Peso da Régua e Penacova, quando foram surpreendidos em flagrante delito na posse ilegal de armas e de munições. A outra detenção é de âmbito rodoviário.

A operação policial de ontem resultou ainda em quatro constituições de arguido, com idades compreendidas entre 17 e 34 anos, suspeitos de situações de roubo e ofensas à integridade física qualificada, ocorridas na madrugada de 1 de Janeiro deste ano, em frente a uma discoteca, em Leiria.

Na sequência da realização de sete buscas domiciliárias e sete buscas não domiciliárias, foram apreendidas duas armas de fogo e munições com distintos calibres e ainda a apreensão de uma moca de madeira, uma faca de borboleta, um punhal, um pé-de-cabra e 18 doses de cocaína.

Foram também apreendidas diversas peças de vestuário, "que poderão servir de meio de prova para o Ministério Público na investigação em curso".

Em paralelo com estas buscas decorreu uma operação complementar de controlo rodoviário, em locais previamente definidos, tendo daí resultado um detido por desobediência, a apreensão de três viaturas por falta de seguro de responsabilidade civil, nove autos de contraordenação por infrações várias ao código da estrada e ainda dois avisos de apresentação de documentos.