Sociedade

Suspeito em prisão preventiva após roubo em casa com habitantes a dormir

15 fev 2024 10:19

Homem envolveu-se em agressões com o proprietário da habitação

suspeito-em-prisao-preventiva-apos-roubo-em-casa-com-habitantes-a-dormir
Homem tem antecedentes criminais
Ricardo Graça/Arquivo

Um homem de 42 anos ficou em prisão preventiva, após ter sido detido por roubo em residência, enquanto os seus habitantes dormiam no interior da mesma, na zona de Gândara dos Olivais, em Leiria, na passada segunda-feira.

Segundo uma nota do Comando Distrital de Leiria da PSP, o suspeito teria já furtado uma bicicleta, uma consola Playstation e dois telemóveis, quando foi surpreendido por um dos moradores numa das divisões da casa.

O homem terá tentado atacar esse mesmo morador com recurso a uma faca de cozinha, "envolvendo-se os mesmos em agressões, resultando ferimentos ligeiros em ambos e ainda numa outra moradora que veio em auxílio do primeiro", refere o comunicado.

"Após conseguirem manietar o suspeito, as vítimas deram de imediato o alerta à polícia, que rapidamente se deslocou ao local, recuperando os vários artigos furtados e entregando os mesmos aos seus legítimos proprietários", acrescenta a PSP.

O suspeito já estava referenciado por envolvimento em situações de ofensas à integridade física, furtos e crimes contra a propriedade, tendo sido já detido, em flagrante delito, no passado dia 8 de janeiro, por danos na estação de comboios de Leiria, informa ainda a PSP.

Após ter sido assistido no hospital de Leiria para tratamento de alguns ferimentos ligeiros resultantes da altercação com os moradores, o homem foi presente à autoridade judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.