Sociedade

Suspeito de roubo e sequestro em Caldas da Rainha fica em prisão preventiva

4 mar 2024 09:25

Um dos assaltos provocou ferimentos graves numa vítima

suspeito-de-roubo-e-sequestro-em-caldas-da-rainha-fica-em-prisao-preventiva

Um homem de 42 anos ficou em prisão preventiva por suspeita de ser o autor de roubo, sequestro, danos patrimoniais e posse de arma proibida na zona do Oeste.

Segundo o Comando Territorial de Leiria da GNR, o homem foi detido no âmbito de uma investigação pela prática de três crimes de roubo, sequestro, danos patrimoniais e posse de arma proibida, um dos quais na forma tentada, ocorridos em dois estabelecimentos comerciais e numa residência, entre os dias 25 e 27 de Fevereiro, nos concelhos de Óbidos e Bombarral.

Os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha apuraram-se que o suspeito terá utilizado uma arma branca para consumar o roubo num estabelecimento comercial e tentar num outro.

A arma terá sido utilizada para consumar, também, o roubo numa habitação, onde agrediu e manteve presa a residente e provocou vários estragos na propriedade, pelo que foi indiciado por sequestro e danos patrimoniais.

Foram realizadas três buscas, duas em residência e uma em veículo, no concelho de Bombarral, resultando na apreensão de uma arma branca, um telemóvel e diversa indumentária utilizada durante a prática dos crimes.

Dos roubos resultaram quatro vitimas, dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 36 e 57 anos. Três foram consideradas vítimas ligeiras e uma considerada muito grave, devido às múltiplas fraturas sofridas e lesões corto-perfurantes nos membros, tendo sido conduzida ao Centro Hospitalar do Oeste (CHO), em Caldas da Rainha e, posteriormente, encaminhada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

O detido, com antecedentes criminais por crimes de roubo, furto e tráfico de estupefacientes, foi presente no Tribunal Judicial de Leiria no dia 1 de Março, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.