Sociedade

Suspeito de esfaquear companheiro de ex-mulher detido pela PJ

26 ago 2022 15:31

Homem de 55 anos fugiu e foi encontrado no Algarve

suspeito-de-esfaquear-companheiro-de-ex-mulher-detido-pela-pj
PJ de Leiria contou com a colaboração da Directoria do Sul
Ricardo Graça/Arquivo

O homem que terá esfaqueado o actual companheiro da ex-mulher, em Caldas da Rainha, foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria, na zona do Algarve, para onde terá fugido após os factos.

Numa nota de imprensa, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria, com a colaboração da Directoria do Sul, localizou e deteve o suspeito dos crimes de homicídio tentado e de violência doméstica.

Os factos ocorreram em Junho, numa localidade do concelho de Caldas da Rainha, num contexto de conflitos, tendo o arguido de 55 anos desferido diversas facadas, “que fizeram perigar a vida” da vítima, actual companheiro da sua ex-mulher.

Após a prática dos factos, o homem colocou-se em fuga para parte incerta, vindo agora a ser encontrado e detido numa localidade situada no Algarve, na sequência da emissão do respectivo mandado pela Secção de Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Acção Penal de Leiria, adianta a mesma nota.

O detido é cidadão nacional, não tem ocupação laboral conhecida e possui antecedentes criminais, nomeadamente por violência doméstica, e será presente a autoridade judiciária competente para eventual aplicação de medidas de coacção.