Viver

Surma lança vídeo com temas gravados a solo e ao vivo

23 ago 2023 15:28

Sessão exclusiva para convidados captada pelo Casota Collective

“Nico”, “etel.vina”, “my love” e “Tous Les Nuages”, todos do mais recente álbum, alla, são os quatro temas de Surma que constam no vídeo lançado esta quarta-feira nas plataformas digitais.

A sessão, exclusiva para meia centena de convidados, foi gravada ao vivo no mesmo estúdio onde decorreram algumas gravações de alla, no espaço Serra, localizado na Reixida, nos arredores de Leiria.

Com quase 10 minutos de duração, o vídeo é assinado pelo Casota Collective.

Surma apresenta-se a solo e, no próximo mês, será lançado o live completo em formato trio, em que a artista de Leiria se faz acompanhar por João Hasselberg e Pedro Melo Alves.

Se há sinais marcantes na carreira de Surma são garantidamente a vontade de explorar em disco e de continuar a transformar tudo o que cria em palco, usando-o como ponto de partida para viagens partilhadas com o público”, refere a nota de divulgação partilhada pela editora Omnichord.

Solo e trio são os dois formatos com que alla tem ganhado vida ao vivo, como se poderá observar, respectivamente, no próximo Suave Fest em Guimarães (15 de Setembro) e no norte-americano Fabric (6 de Outubro, Machines with Magnets, Providence).