Viver

Surma dá concerto em Manchester a convite dos James

28 jun 2022 11:44

A artista de Leiria junta-se em Inglaterra à celebração dos 30 anos do concerto dos James no parque Alton Towers

surma-da-concerto-em-manchester-a-convite-dos-james
Surma num momento de um concerto recente que partilhou nas redes sociais
DR

Débora Umbelino, conhecida pelo nome artístico Surma, está a iniciar mais uma semana daquelas que justificam várias entradas num diário pessoal.

Depois de abrir duas noites para os James no mês de Abril, em Lisboa e no Porto, a artista de Leiria é agora convidada da banda inglesa para actuar na celebração dos 30 anos do concerto Alton Towers dos James, em Manchester.

Amanhã, 29 de Junho, Surma junta-se a Rui Gaspar para o festival Nascentes, na aldeia das Fontes, Leiria, num espectáculo desenvolvido em residência artística.

Depois, segue para França, onde na sexta-feira, 1 de Julho, actua no festival Europavox, em Clermont-Ferrand, numa edição que tem Portugal como país em foco, com Nenny, Pongo e Xinobi, além da cantora e compositora editada pela Omnichord.

O destino seguinte é Manchester.

Os James actuam no Castlefield Bowl para assinalar o trigésimo aniversário do concerto no parque Alton Towers, levando a palco a mesma lista de canções, numa noite especial com vários convidados, entre eles, Surma, que volta a abrir para banda inglesa.

"Come Home", "Born of Frustration", "Say Something", "Ring the Bells", "Sound" e "Sit Down" são alguns dos temas tocados há 30 anos.

No concerto de Lisboa, em Abril, Surma subiu mesmo ao palco para cantar com os James, momento que ficou registado em vídeo.